• Home
  • Cães
  • 4 curiosidades que você precisa saber sobre os border collies

4 curiosidades que você precisa saber sobre os border collies

Raça popular em todo o mundo também é reconhecida por sua inteligência 

Uma das raças mais inteligentes do mundo, o border collie é um cão de porte médio, conhecido por sua lealdade, energia e aparência cativante. Popular ao redor do globo, a raça vem ganhando cada vez mais adeptos em nosso país. Por isso, a Casa do Produtor preparou um material especial para você conhecer mais sobre os simpáticos border collies. Confira! 

1.Pastores de ovelhas 

Os border collies são originais da Grã-Bretanha e sua história está ligada diretamente aos fazendeiros da região, que buscavam animais que pudessem ajudar no cuidado com a criação. Sua inteligência e instinto aguçado tornaram a raça apta a lidar com o pastoreio de ovelhas e gado, suportando mais de 12 horas de trabalho diárias com os rebanhos. 

2.Ponto fraco 

A grande maioria dos cães sofrem com barulhos e sons altos. Mas os border collies contam uma sensibilidade ainda maior a esse incômodo. Por estarem sempre alertas, ruídos altos e estrondos podem desenvolver inclusive fobias nos cães da raça. 

Leia mais: 

As 5 raças de cães mais inteligentes do mundo 

Você sabia? Curiosidades sobre a raça Golden Retriever 

3.Temperamento e personalidade 

Intenso e determinado, esse é o border collie! Amável, leal e muito apegado aos seus tutores, a raça é ideal para famílias animadas e que gostem de agito. Seu temperamento sociável faz com que ele se de bem com outros cães, especialmente com os do sexo oposto, mas seu estilo de interação consiste em encarar o amiguinho e persegui-lo por todos os cantos.  

4.Muita muita muuuuita energia! 

Suas origens no pastoreio, fazem do border collie um cão extremamente animado. A raça adora ser estimulada física e mentalmente e é habilidosa em diversas atividades e brincadeiras, como corrida, frisbee e natação. Portanto, criar este cão em espaços pequenos não é uma boa ideia, uma vez que ele necessita de cerca de 90 minutos de exercício diariamente.  

Gostou do material que preparamos sobre os incríveis border collies? Então acesse agora mesmo o site da Casa do Produtor e encontre tudo que o seu melhor amigo precisa!

Deixe uma resposta