• Home
  • Aves
  • 4 motivos para você ter uma calopsita
EmAves

4 motivos para você ter uma calopsita

Conheça mais sobre essa simpática ave

Conhecidas pelo visual adorável, as calopsitas vêm conquistando cada vez mais lares brasileiros com sua crista amarela e bochechas rosadas. Com uma personalidade gentil e amorosa, o pet impressiona por sua inteligência. Pensando nisso, a Casa do Produtor preparou um material com 4 motivos para você escolher a calopsita como animal de estimação. Confira! 

1.Inteligência surpreendente 

Extremamente interativas e divertidas, as calopsitas irão te surpreender com seus truques! Capazes de imitar sons e aprender diversas palavras, a espécie assobia, grita e replica sons com perfeição. Sua inteligência permite também que reconheça os moradores da casa.  

2.Pássaro higiênico 

Se você busca um pet de fácil manutenção e limpeza, a calopsita é a escolha certa! A espécie passa boa parte do dia higienizando seu corpo e alinhando suas penas. Além disso, sua alimentação à base de semestres, verduras e frutas faz com que seus dejetos sejam de baixo odor. A manutenção diária da gaiola é muito prática, sendo composta pela troca do papel da bandeja, da água e reposição da comida. 

 Leia também: 

Aprenda mais sobre a calopsita 

5 melhores espécies de pássaros para ter em casa 

3.Calopsitas são encantadoras! 

Muito apegadas aos donos, esses pássaros criam laços afetivos rapidamente. Sua personalidade encantadora e divertida torna a calopsita um pet ideal, especialmente quando criadas pelo mesmo dono desde cedo. Outro ponto positivo é que a espécie é diurna, tornando as possibilidades de interação com humanos ainda maior.   

4.Espaço não é problema!

Se você não possui uma grande área para abrigar seu pet, a calopsita é uma boa opção. De pequeno porte, o pássaro pode ocupar uma gaiola relativamente pequena. Além disso, o animal não precisa passar todo o tempo fechado, ele pode passear pela casa, chegando inclusive a seguir o seu tutor e ficar nos ombros dos humanos. 

E aí, você já está pronto para ter uma calopsita para chamar de sua? Então acesse o site da Casa do Produtor e encontre tudo o que você precisa para os cuidados com o seu novo pet! 

Deixe uma resposta