• Home
  • Cães
  • 5 dicas para escolher a coleira certa para o seu cãozinho

5 dicas para escolher a coleira certa para o seu cãozinho

As coleiras são as parceiras para qualquer passeio com os cachorros e existem variados tipos. Conheça!

 Todo cachorro precisa de uma boa coleira para poder curtir os passeios sem correr riscos. Mas as coleiras não devem ser compradas apenas pensando no passeio. Existem alguns fatores para considerar na hora de comprar uma coleira para o seu cãozinho.

Confira 5 dicas da Casa do Produtor para escolher uma boa coleira para seu cachorro!

1. Pense no seu cachorro

Existem vários tipos de cachorros! Por isso, são muitos tipos de coleiras disponíveis. O melhor na hora de escolher é pensar no seu cachorro em primeiro lugar.

Porte, comportamento e raça são algumas das características importantes para a decisão de compra. Optar por um enforcador, coleira tradicional ou coleira peitoral vai depender totalmente do protagonista: o seu cachorrinho.

2. O conforto é primordial

Não podemos esquecer do conforto! Colocar a coleira é se preparar para o passeio, e essa atividade precisa ser divertida e tranquila para os cachorros.

Não necessariamente usar uma coleira de pescoço vai machucar o seu bichinho, mas muitas vezes a coleira peitoral é mais confortável para a maioria das raças. É só lembrar da dica anterior.

O material também tem uma influência importante na questão do conforto. Toque o tecido, experimente e teste bastante antes de comprar. Nada pior do que uma roupa ou acessório desconfortável para nós, não é? O mesmo vale para os cães.

3. Segurança do cão

Uma das funções mais importantes da coleira é justamente proteger o cão de perigos. Por isso, precisamos falar de segurança! 

A resistência do material da coleira é importante para evitar que o cachorro escape. Existem várias raças de dogs, e cada cachorrinho tem um padrão de comportamento diferente. Mas o importante é garantir sempre a qualidade, considerando a elasticidade e durabilidade.

4. Identificação na coleira

Nunca se esqueça de identificar o seu pet! É claro que a ideia é proteger e sempre manter o cachorro por perto. Mas, se acontecer alguma coisa e ele acabar se perdendo, é importante que uma plaquinha ou etiqueta esteja presa na coleira.

As informações mais importantes são o nome completo do dono e telefone. Se quiser colocar o nome do cão, também é uma boa ideia.

5. Coleiras e guias

Quando estamos falando de coleiras, não podemos esquecer das guias. Depois de todas essas dicas, você com certeza vai optar por uma coleira de qualidade. Mantenha o pensamento na hora de escolher a guia! A resistência do tecido é muito importante aqui!

A guia precisa ter um comprimento razoável, entre 1 e 1,2 metros. Assim, você mantém o dog sempre por perto.

Com todas essas dicas, ficou mais fácil escolher uma boa coleira. Agora é só acessar o site da Casa do Produtor e conferir todas as nossas opções para o seu cão, de coleiras a petiscos. Depois é só se preparar e passear!

Deixe uma resposta