• Home
  • Gatos
  • 5 plantas tóxicas para o seu gatinho

5 plantas tóxicas para o seu gatinho

Conheça algumas das espécies perigosas para a saúde dos felinos 

Ter um jardim dentro de casa é uma delícia, não é mesmo? Diferentes tipos de flores e folhagens dão um toque de alegria ao ambiente, mas atenção, existem espécies de plantas que tem efeito tóxicos para os seus pets, podendo causar envenenamentos, afetando a saúde e o bem-estar do seu melhor amigo.  

Pensando nisso, a Casa do Produtor preparou um material especial para você identificar 5 plantas tóxicas para o seu gato. Confira! 

1.Violeta 

Muito popular no Brasil, a violeta tem um efeito perigoso quando ingerida pelos felinos, podendo causar diarreia, vômito e até mesmo problemas respiratórios. 

2.Lírio 

Atenção! Apesar de belos, os lírios são considerados muito perigosos para os gatos, podendo causar doenças hepáticas, hipertensão e até mesmo o aumento da pressão arterial.  Entre os principais sintomas de intoxicação pela planta estão dor abdominal, diarreia e vômitos.  

Leia mais: 

Devo oferecer grama ao meu gato? 

3.Espada-de-São-Jorge 

Conhecida como uma planta que leva proteção para a casa, a espada-de-São-Jorge é tóxica para os pets, sendo capaz de causar salivação excessiva, dificuldade para engolir, entre outros sintomas.  

4.Hera 

Diferente de outras espécies, a Hera, além de causar perigo à saúde dos felinos quando ingerida, também tem efeitos nocivos ao entrar em contato com a pele dos bichinhos, causando irritações. Portanto, é melhor manter distância! 

5.Comigo-ninguém-pode 

Com um nome desses, é melhor nem se aproximar, né? Tóxica para você e para o seu gatinho, a comigo-ninguém-pode é responsável por reações como ardor, irritação e dificuldade para engolir.  

Meu gatinho parece estar intoxicado, e agora? 

Agora que você conhece um pouco mais sobre algumas espécies de plantas venenosas para gatos, evite ao máximo plantá-las em sua casa ou jardim. Mas, caso ainda assim ocorra contato ou ingestão acidental, busque o auxílio de um veterinário imediatamente.  

, gostou do material que preparamos para você? Então acesse o site da Casa do Produtor e encontre tudo para cuidar da saúde e bem-estar do seu melhor amigo! 

Deixe uma resposta