5 raças de gatos exóticos

Pelagem diferente, dimensões enormes, orelhas pequenas ou olhos de duas cores. Existem raças de gatos exóticos que você deve conhecer.

Ao redor do mundo, existem inúmeras diferentes raças de gatos. Esses animais exóticos chamam muita atenção por sua beleza diferente e características únicas. Vamos conhecer alguns?

Scottish Fold

Você provavelmente já viu na internet alguma imagem de um gatinho todo redondinho e “sem as orelhas”, né? Esse é um dos gatos mais chamativos e, apesar de não parecer, eles têm orelhas sim, mas elas são muito pequenas e ficam caidinhas na cabeça.

Essa raça é de origem escocesa e surgiu do cruzamento de uma fêmea sueca e um macho british shorthair. Ele é muito amigável, tranquilo e se dá muito bem com crianças e outros animais.

Sphynx

A pelagem deste felino é tão fina e curta que parece ser inexistente. Por conta disso, o Sphynx é muito vulnerável ao frio e ao sol.

Essa raça exótica apresenta uma cabeça pequena em relação ao corpo e grandes orelhas pontiagudas. Além disso, possuem olhos grandes, que proporcionam um olhar muito penetrante.

Khao Manee

Essa raça é conhecida por ter um olho de cada cor, um azul claro e o outro verde. Ela é natural da Tailândia, onde é conhecida há centenas de anos. Na tradução literal, Khao Manee significa “gema branca”.

Os pelos dos gatos dessa raça são completamente brancos e têm um porte atlético, forte e musculoso. Os gatos dessa raça exótica são conhecidos pela curiosidade, inteligência e habilidades comunicativas.

LaPerm

Essa exótica raça surgiu nos anos 80, nos Estados Unidos, graças a uma mutação genética em apenas um membro da ninhada. Quando nasceu, a fêmea que deu origem aos LaPerm apresentava pouquíssimos pelos.

Com o passar dos anos, a gatinha reproduziu pela primeira vez e deu à luz a cinco machos com pelo crespo e muito macios, de cores diferentes. A cauda desta raça é mais peluda que o resto do corpo. Eles são muito ativos, amistosos e carinhosos.

Savannah

Caçula desta lista, o Savannah foi oficialmente reconhecido apenas em 2001. Trata-se de uma combinação entre um gato comum e certas raças de gatos selvagens africanos.

A pelagem deste animal é manchada e muito similar à de um leopardo. O Savannah é um animal de grande porte, podendo pesar até 15 quilos.

Os gatos exóticos são uma boa maneira de aproveitar a companhia de um felino doméstico e, ao mesmo tempo, não abrir mão da originalidade. Gostou da nossa lista? Essas são as raças mais comuns de gatos exóticos e também as mais interessantes.

 

Deixe uma resposta