• Home
  • Cães
  • A importância do vermífugo para o seu pet

A importância do vermífugo para o seu pet

Medicamento previne doenças perigosas em cães e gatos. Saiba mais!

Assim como as vacinas, os vermífugos são fundamentais para proteger a vida dos pets. O medicamento protege cães e gatos de diversas doenças causadas por vermes, que podem debilitar, e muito, a saúde dos bichinhos.

Para você saber mais sobre os vermífugos, a Casa do Produtor preparou o seguinte material. Confira!

O animal está com vermes?

Para descobrir se o seu pet possui algum verme ou parasita, basta ficar atento aos seguintes sintomas:

  • Barriga dura e redonda: Principalmente entre os filhotes, estes são sinais claros da presença de parasitas. Quando a barriga do pet está bem redonda, é possível que alguns vermes tenham sido eliminados nas fezes.
  • Coceira no bumbum: Se o seu melhor amigo está esfregando o bumbum no chão, pode ser sinal de vermes. Este comportamento indica desconforto na região, que pode ter sido causado pelos parasitas.
  • Vômito e diarreia: Se o seu pet apresenta qualquer um desses quadros em dias variados, é preciso prestar atenção. Esses sintomas podem indicar a presença de vermes, além de diversas outras doenças.

Necessidade do vermífugo

Qualquer pet está sujeito a se contaminar com vermes. Estes microrganismos podem estar presentes na terra em que o animal brinca, na água que ele bebe e até mesmo em pulgas e mosquitos que podem picá-lo. Portanto, se você quer proteger o seu melhor amigo, é preciso seguir uma rotina de aplicação do medicamento.

Uso do vermífugo

A administração do vermífugo em cães e gatos deve ser feita desde cedo. Nos cães, a primeira dose é aplicada entre os 15 e 30 dias de vida, enquanto nos gatos, a aplicação deve começar aos 30 dias de vida.

É muito importante manter a frequência do medicamento nos animais, para proteger a saúde e prevenir o aparecimento de doenças relacionadas aos parasitas. Doses semestrais são recomendadas para os pets, mas podem variar de acordo com o estilo de vida do animal e ambientes que ele tem acesso.

Leve seu pet regularmente ao veterinário e siga a recomendação de aplicação necessária para garantir a saúde do seu animalzinho de estimação.

Agora que você já conhece a importância do vermífugo para o seu pet, aproveite para acessar o site da Casa do Produtor e encontre o medicamento certo para o seu melhor amigo!

Deixe uma resposta