• Home
  • Cães
  • Antipulgas: qual a escolha correta para o seu cão?

Antipulgas: qual a escolha correta para o seu cão?

Sprays, pipetas, comprimidos são algumas das opções disponíveis no mercado. Saiba mais!

Passou o tempo em que cachorros eram sinônimos de pulgas. Cada vez mais, os cães fazem parte do nosso dia a dia e da nossa vida em família. Por isso, devemos assegurar a sua saúde e bem-estar. Mais do que cuidar do conforto dos pets, o antipulgas é responsável por evitar possíveis alergias e até mesmo doenças graves.  

Atualmente, diversas opções estão disponíveis no mercado para livrar o seu cãozinho dos temidos parasitas. Além de diferentes marcas, formatos variados estão disponíveis para te ajudar nesta tarefa. 

Confira agora o material que a Casa do Produtor preparou para te ajudar a escolher o antipulgas que melhor se adapta ao seu cachorro.  

Comprimido 

O comprimido mastigável é uma opção clássica para quem busca acabar com as pulgas dos pets. Sua ação é sistêmica, impedindo a reprodução e proliferação das pulgas e carrapatos, e sua utilização é indicada para aqueles cães que sofrem com alergias às pipetas. Sua duração varia de marca para marca.  

Leia também: 

Como acabar com as pulgas do meu gato? 

A importância do vermífugo para o seu pet 

Coleira antipulgas 

Indicadas para cães que vivem em ambientes externos ou passam boa parte do dia ao ar livre, as coleiras antipulgas costumam ser bem aceitas pelos cães, uma vez que são utilizadas como uma coleira normal. Com tempo de ação prolongado, que varia entre marcas, o produto libera substâncias que inibem a proliferação dos parasitas.  

Spray 

Indicado para quem busca eliminar também as pulgas do ambiente, o spray antipulgas tem maior eficácia no tratamento de filhotes, uma vez que sua concentração de medicamentos é menor do que a encontrada em outros formatos.  

Pipeta 

Opção de fácil aplicação e grande efetividade, as pipetas são aplicadas diretamente na pele do pet. Algumas marcas contam inclusive com opções indicadas para o tratamento antipulgas tanto para o cão quanto para o ambiente. Preste atenção nas recomendações do fabricante, em alguns casos é importante manter o seu pet longe da água por alguns dias para garantir a eficácia do produto.  

Gostou do material que preparamos para te ajudar a escolher o antipulgas certo para o seu cãozinho? Então acesse o site da Casa do Produtor e encontre uma variedade de opções para te ajudar nessa missão! 

Deixe uma resposta