• Home
  • Gatos
  • Areia para gatos: conheça as diferentes opções para o seu pet

Areia para gatos: conheça as diferentes opções para o seu pet

Produtos podem ser biodegradáveis, granulados e compostos de diversos materiais

Gatos são mundialmente famosos por serem animais que prezam pela sua higiene. Desde filhotes, os felinos são ensinados por suas mães a enterrar seus dejetos na areia. Com o passar do tempo, diversas opções de areia foram desenvolvidas para tornar o local de higiene dos gatos mais limpo e eficiente. Para você saber mais sobre os tipos disponíveis para o seu felino e suas vantagens, a Casa do Produtor preparou o seguinte material. Confira!

Areia comum

O tradicional modelo de areia é também o mais barato para ser usado como banheiro pelo seu gatinho. Seus componentes podem variar bastante e geralmente não são biodegradáveis. Portanto, é preciso jogar a areia no lixo comum depois de utilizada, e jamais eliminá-la pelo vaso sanitário.

Biodegradável

Composta geralmente de milho ou mandioca, este tipo de areia agrega um benefício enorme aos tutores de felinos. Por ser biodegradável, pode ser descartada diretamente no vaso sanitário, desde que em pequenas quantidades.

Granulado

Muito utilizada para forrar a gaiola de hamsters e outros roedores, esta opção de areia para gatos é bastante vantajosa. O granulado higiênico também é biodegradável e pode ser produzido com madeira de reflorestamento ou a partir de cereais. Existem diversas opções no mercado, com a adição de perfumes e até mesmo com elementos aglutinantes, que unem o material em pequenas esferas assim que entram em contato com a urina do gato. 

Sílica

Uma opção moderna e bastante utilizada por animais de apartamento. Este material possui alto poder de absorção e ajuda a neutralizar os odores de urina e fezes do animal. Suas propriedades absorventes também ajudam a justificar o valor mais elevado do produto, já que a sílica não precisa ser trocada com tanta frequência.

Bentonita

A bentonita é uma argila que, assim como a sílica, também possui grande poder de absorção. Ela forma pequenos torrões em contato com a urina do animal, além de grudar nas fezes dos felinos. Essas características a tornam a melhor opção quando o assunto é remoção e limpeza da caixinha de areia.

Gostou de conhecer mais sobre as areias disponíveis para o seu felino? Então aproveite para acessar o site da Casa do Produtor e encomendar o produto predileto do seu bichano!

 

Deixe uma resposta