Como acabar com as pulgas do meu gato? 

Manter a casa limpa é essencial para combater a infestação  

Se o seu bichano anda se coçando mais do que o comum, é bem provável que ele esteja com pulgas. Os parasitas podem trazer diversos problemas à saúde no animal, como fraqueza, anemia e até mesmo causar a morte do felino. 

Para te ajudar a proteger o seu gatinho, e acabar de vez com a infestação de pulgas, a Casa do Produtor preparou as seguintes dicas. Confira! 

Banho 

Nada como um bom banho para tirar as pulgas do seu gato. Lave o animal com muito cuidado, utilizando água morna e um xampu antipulgas.  

Esfregue o pet por inteiro, para garantir que nenhuma parte fique fora do raio de ação do xampu. Depois do banho não se esqueça de secar muito bem o seu gato. 

Pipetas antipulgas 

As pipetas são um dos antiparasitários mais eficazes no combate às pulgas. Sua ação é imediata, acabando com todas as pulgas alojadas no corpo do felino. Além disso, sua aplicação também é muito simples, basta afastar os pelos da nuca do felino e espalhar o produto. 

Coleiras antipulgas 

Este produto também é uma boa alternativa para acabar com as pulgas do bichano. Apesar de eficiente, ele não é recomendado para gatos que não utilizam coleiras. Isto porque os felinos podem se incomodar rapidamente com o item, fazendo de tudo para removê-lo. 

Sprays antipulgas 

Você também pode eliminar os parasitas com a ajuda de sprays. Mas atenção, utilize apenas produtos específicos para gatos e evite a intoxicação do animal. Afinal, os felinos têm o costume de se lamber o tempo todo. 

Comprimidos antipulgas 

Uma opção simples e eficaz para acabar com as pulgas do seu pet. Basta abrir a boca do bichano e colocar o comprimido goela abaixo.  

Mantenha a casa limpa  

Não adianta de nada eliminar as pulgas do animal se o ambiente permanecer infestado. Passe aspirador por todos os cômodos e desinfete a casa. Para isso, você pode espalhar uma solução caseira pelo ambiente, feita a partir da mistura de 4 litros de vinagre, 2 litros de água e 500 ml suco de limão. 

Agora que você já sabe como livrar seu pet das pulgas, que tal agradar o bichano? Acesse o site da Casa do Produtor e encontre os melhores brinquedos para o seu felino! 

 

Deixe uma resposta