• Home
  • Dicas
  • Como cuidar do seu gato durante o isolamento social

Como cuidar do seu gato durante o isolamento social

Alguns animais podem até reagir mal à presença constante dos seus tutores

Os gatos adoram manter seu ambiente sob controle e, desde o começo da pandemia do novo coronavírus, muitas situações do dia a dia dos felinos acabaram sendo alteradas. Vários tutores estão fazendo home office e acabam atrapalhando a rotina estabelecida pelos animais.

Para te ajudar a lidar com seu bichano durante a quarentena, a Casa do Produtor separou as seguintes dicas. Confira!

Brinque com seu gato

Aproveite que passa mais tempo em casa para entreter seu pet. A brincadeira vai variar de acordo com a preferência do bichano, mas jogar ratinhos e bolinhas de brinquedo para ele buscar está, geralmente, entre as atividades prediletas. Ao brincar, você ajuda a proteger a saúde mental e física do seu pet.

Escove o felino

Escovar os pelos do bichano ajudam a relaxar e diminuir seus sinais de estresse. Além de acalmar o felino, você também contribui para a higiene e beleza do pet.

Não exagere na ração

Gatos são extremamente preguiçosos e a alteração na rotina pode deixá-los ainda mais sonolentos. Durante o isolamento social, mantenha a quantidade de comida que sempre ofereceu ao animal, evitando aqueles quilinhos a mais no bichano.

Se prepare para o fim do isolamento

Muitas pessoas estão tendo o privilégio de trabalhar em casa nestes tempos de coronavírus. Se este é o seu caso, é preciso se preparar para possíveis mudanças de comportamento do seu felino ao final do isolamento.

Quando a quarentena acabar, alguns bichanos podem ficar deprimidos, agitados ou mais preguiçosos. Portanto, fique atento ao seu gato e busque auxílio veterinário sempre que necessário.

Gostou das dicas para conviver bem com o seu gato durante a quarentena? Então aproveite para acessar o site da Casa do Produtor e encontre de tudo para mimar o seu felino!

Deixe uma resposta