• Home
  • Cães
  • Como passear com seu cão em tempos de pandemia

Como passear com seu cão em tempos de pandemia

Com cuidados básicos e higiene é possível dar uma voltinha com seu pet em segurança

A melhor forma de conter a pandemia é ficar dentro de casa, e essa medida também vale para o seu pet. Porém, alguns cães só conseguem fazer as necessidades na rua. Se este for o caso do seu melhor amigo, confira as dicas que separamos para vocês saírem sem correr riscos.

Antes de sair

Separe tudo o que costuma levar antes de passear com o seu pet. Focinheira é um item que pode variar de acordo com o porte do seu cachorro, mas as sacolas plásticas para recolher os dejetos são obrigatórias. Coloque a coleira no animal e não se esqueça de levar álcool em gel para higienizar suas mãos. 

Durante o passeio

Nada de usar seu cãozinho como desculpa para se encontrar com outras pessoas. Lembre-se que você está fazendo isso pelo bem do seu pet, e não deve colocar sua saúde em risco. Leve o cão até o local em que ele costuma se aliviar, recolha os dejetos, jogue a sacola no lixo e volte para casa.

Ao voltar para casa

Depois do passeio é importante limpar você e seu pet. Lave bem as mãos com água corrente e sabonete, para em seguida cuidar do seu cãozinho. Com produtos específicos para cães, como sabonetes, lenços umedecidos ou loções de banho a seco, limpe as patinhas do animal para livrá-las de qualquer sinal de vírus ou bactéria.  

Agora que você já sabe como passear com seu cão durante a quarentena, aproveite para acessar o site da Casa do Produtor e encontrar tudo para o seu melhor amigo!

 

Deixe uma resposta