• Home
  • Cães
  • Coronavírus: confira os cuidados com seu pet

Coronavírus: confira os cuidados com seu pet

Conheça as medidas que irão garantir a sua segurança e a do seu melhor amigo!

A pandemia do coronavírus traz grandes riscos à saúde dos seres humanos, mas e quanto aos pets? Você sabe o que fazer para garantir o bem-estar do seu animalzinho de estimação? Confira a seguir as dicas e informações que a Casa do Produtor preparou!

Meu pet pode ficar doente?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência significativa de que animais de estimação possam ser afetados pelo vírus e nem mesmo transmiti-lo, mas mesmo assim é preciso tomar as seguintes precauções:

  • Lave as mãos antes e depois de tocar no animal ou em qualquer um de seus itens;
  • Evite beijar, lamber ou compartilhar alimento com o pet;
  • Usar máscara facial ao interagir com o animal.

Posso passear com meu pet?

Sim, seguindo alguns cuidados é possível levar seu cachorro para dar uma volta com segurança. Prefira sair em horários mais tranquilos e, claro, fique longe de locais aglomerados.

O ideal é que o momento seja apenas entre você e seu pet, sem encontros ou conversas com outros tutores ou animais.

Doentes podem ficar perto do animal?

A orientação da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) é de que pessoas infectadas com o coronavírus evitem contato com seus animais de estimação.

Caso isto não seja possível, o tutor deve prestar maior atenção às práticas de higiene e utilizar uma máscara facial.

O pet transmite o coronavírus?

Ainda de acordo com a OIE, animais domésticos não contraem o vírus, e muito menos podem transmiti-lo a outros animais ou seres humanos.

Foram reportados dois casos de cachorros com o Covid-19 em Hong Kong, porém os testes revelaram a presença superficial do material genético do vírus, sendo que nenhum dos animais apresentava sinais clínicos da doença.  

Agora que você já conhece os cuidados necessários para proteger a sua saúde e a do seu pet, aproveite para ficar em casa e saia apenas quando necessário. A Casa do Produtor continua ao seu lado e tomou as medidas necessárias para proporcionar um atendimento seguro para você e seu animal de estimação!

Deixe uma resposta