• Home
  • Roedores
  • Hamster: conheça as raças mais populares do pequeno roedor

Hamster: conheça as raças mais populares do pequeno roedor

Sírioroborovski chinês são algumas das espécies do popular pet 

Famosos em todo o mundo, os hamster, além de adoráveis, são animais muito inteligentes, brincalhões e super higiênicos. Uma excelente opção para quem busca um amigo, mas não conta com muito espaço, o pequeno roedor se adapta muito bem a diferentes ambientes. Porém, é importante conhecer mais sobre as espécies de hamster, para escolher o pet que melhor se adapte ao seu estilo de vida 

Conheça agora a lista que preparamos com as principais raças do pequeno roedor: 

Hamster chinês 

A escolha perfeita para quem busca um pet brincalhão, o hamster chinês é conhecido por ser um animal amigável, curioso e muito ativo. espécie é territorialista e adestrável, medindo em média 10 centímetros. Sua expectativa de vida é de 2 anos.  

Hamster sírio 

Muito popular no Brasil, o hamster sírio chama atenção por ser um animal calmo e simpático e também por sua beleza, com uma pelagem felpuda e macia. A raça, que mede entre 15 e 17 centímetros, tem de 2 a 3 anos de expectativa de vida e é considerada amigável, especialmente com o tutor responsável por sua alimentação. Mesmo precisando de um tempo para adaptação ao novo lar, o pet raramente usa os dentes como defesa.  

Leia mais:  

Você sabia que os hamsters podem hibernar? 

5 curiosidades sobre o hamster 

Hamster roborovski 

Diferente das raças apresentadas anteriormente, o hamster roborovski conta com um temperamento usualmente tímido e um pouco rabugento. A espécie mede entre 4 e 6 centímetros, sendo a menor existente, e, por este motivo, demanda cuidados devido a sua fragilidade. Com expectativa de vida em torno de 3 anos, o pet é perfeito para quem busca um amigo sem grandes interações. 

 Hamster anão russo 

 Medindo entre 7 e 10 centímetros, o hamster anão russo é um pequeno notável! Dócil e sociável, o pet esbanja energia e adora brincar na roda de exercícios, mas exige cuidado durante as interações, pois além de frágil se assusta facilmenteA raça tem expectativa de vida de 2 anos e convive bem com outros exemplares da espécie.  

Agora que você conhece um pouco mais sobre os adoráveis hamsters, que tal escolher um para chamar de seu? E lembre-se, na Casa do Produtor, você encontra tudo para o dia a dia do seu amiguinho, acesse o nosso site e confira! 

Deixe uma resposta