• Home
  • Bem-Estar
  • Por que usar alimentação úmida para cães e gatos?

Por que usar alimentação úmida para cães e gatos?

O alimento úmido vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, aumentando de forma significativa sua participação na dieta dos pets. Porém, ainda se trata de uma realidade nova e muitas dúvidas giram em torno desse tipo de alimento, como por exemplo, como e quando usá-lo e que benefícios sua inclusão traz para a dieta do seu pet. Vamos entender um pouco mais sobre essas e outras dúvidas que cercam os alimentos úmidos?

Com a relação entre pets e tutores cada vez mais próxima, a preocupação e cuidados aumentaram, e em relação a alimentação não é diferente. Quando olhamos o mercado pet, sabemos que existe uma grande variedade de tipos e marcas de alimentos chamados de secos, conhecidos como “rações”, que atendem a fases de vida, porte e necessidades específicas dos cães e gatos. Mas e quanto ao alimento úmido, onde encaixamos na dieta?

Como introduzir o alimento úmido na alimentação do pet

 O alimento úmido pode ser um alimento completo ou um complemento alimentar, que contém uma porcentagem maior de água do que o alimento seco. Devido a esse aumento da umidade e sua composição diferenciada, o alimento úmido confere grande sabor e é muito bem aceito por parte dos pets. Para entendermos melhor, o alimento úmido completo é aquele pode substituir a alimentação seca. Já os complementos alimentares, são aqueles que devem ser usados como complemento da alimentação seca. O importante é lembrar que o complemento alimentar pode ser oferecido diariamente como uma maneira de recompensar ou agradar o pet por meio de um alimento de qualidade que traz benefícios a ele, porém é importante sempre oferecer o alimento seco também.

 A indicação de qual alimento usar, quantidade e como usar, deve ser feita pelo médico-veterinário que acompanha o seu pet. Apenas ele é apto a prescrever o alimento que melhor atenderá as necessidades do cão ou gato, compondo, dessa forma, uma dieta equilibrada tanto em nutrientes quanto em energia e texturas, contribuindo para uma vida mais longa e saudável.

Geralmente o alimento úmido é um alimento com baixa caloria, auxiliando na manutenção de peso, uma vez que os gatos castrados e os cães que vivem em ambientes internos, podem ser mais sedentários, o que favorece a predisposição ao ganho de peso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Guabi-Natural-Beneficios-Saches-1.png

Você sabia que o Guabi Natural Sachê foi desenvolvido para complementar a dieta do pet de forma natural? Sem conservantes, transgênicos, corantes ou aromas artificiais, o sachê está disponível nos sabores frango ou frango e salmão, com ou sem grãos, nos tamanhos de 100g para cães e 85g para gatos. Guabi Natural sachê possui baixa caloria e ajuda no consumo diário de água dos pets que não bebem muita água, auxiliando também na saúde intestinal.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-08-12-at-11.08.42-1.jpeg

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar o blog da Casa do Produtor. Experimente mais essa novidade, seu pet vai adorar essa experiência!

Deixe uma resposta