• Home
  • Cães
  • Quais frutas meu cachorro pode comer? 

Quais frutas meu cachorro pode comer? 

Este tipo de alimento pode servir de petisco para o seu pet 

É verdade que a ração é o prato principal de muitos cães, mas você sabia que eles podem ingerir algumas frutas? Para você conhecer as variedades e quantidades seguras para oferecer ao seu melhor amigo, a Casa do Produtor preparou o seguinte material. Confira! 

Banana 

Esta fruta faz muito sucesso no cardápio canino, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais. O alimento traz diversos benefícios para o animal, ajudando no fortalecimento dos ossos e do sistema imunológico.  

Mas atenção, por conter muito açúcar natural, o alimento não deve ser oferecido para cãezinhos que precisam emagrecer ou que sofram com a diabetes. 

Morango 

Seu cãozinho também pode se deliciar com os morangos. Além de saborosa, a fruta traz diversos benefícios para a saúde do pet. Os antioxidantes presentes no morango, contribuem para o bom funcionamento do sistema imunológico e de sua saúde em geral.  

Melancia 

Perfeita para refrescar seu cãozinho nos dias de calor intenso. Seu alto teor de água ajuda a hidratar o pet, e ainda é uma ótima fonte de vitaminas A e C. Ao oferecer a fruta, lembre-se sempre de remover a casca e as sementes. 

Manga 

Umas das frutas prediletas dos cachorros. Excelente fonte de fibras, a manga deve ser oferecida com moderação, sempre sem casca e sem caroço. A restrição fica por conta da alta concentração de açúcares, que pode prejudicar a dieta dos animais. 

Goiaba 

Fonte de vitaminas A, B e C, a goiaba contribui para o bem-estar do animal. Retire a casca antes de oferecer ao pet e sirva como petisco.  

Melão 

Assim como a melancia, é ótima para hidratar o seu animalzinho de estimação. Sirva em pequenos pedaços, sempre depois de remover as cascas e sementes da fruta. 

Kiwi 

Esta fruta rica em vitamina C também é muito apreciada pelos pets. Para oferecer ao seu melhor amigo, basta remover a casca. 

Fruta é sobremesa 

Por mais que façam a alegria do seu cãozinho, as frutas não devem ser a principal fonte de nutrientes. Especialistas recomendam que cerca de 20% da dieta seja composta de frutas. Para manter a saúde do seu cão em dia ofereça frutas como recompensa, substituindo os petiscos industrializados. 

Agora que você já conhece as frutas que seu cãozinho pode consumir, que tal comprar um presentinho para ele? Acesse o site da Casa do Produtor e encontre tudo para o seu melhor amigo! 

 

Deixe uma resposta