Qual a importância da tosa higiênica para os animais?

Não apenas para deixá-lo bonitinho ou confortável, a tosa é de extrema importância para a saúde do seu bichinho

 

O nome é autoexplicativo. A tosa higiênica auxilia na saúde do seu animal por meio da higiene, realizada nas regiões da barriga, perianal, anal e almofadas plantares (parte inferior das patinhas, também conhecida como “almofadinhas”). Alguns outros procedimentos também são realizados na tosa higiênica, como limpeza dos ouvidos, corte das unhas e limpeza nos olhos.

Todos saem ganhando. Os pets garantem sua saúde e uma beleza mais cuidada através de tosas regulares. Mas, a pergunta é: como a tosa higiênica auxilia a saúde? Confira.

 

Saúde e tosa higiênica

A tosa higiênica mantém a saúde do animal através da prevenção. O acúmulo de sujeiras em seus pelos pode oferecer grandes riscos ao seu bichinho, os quais podem ser evitados com facilidade através dessas sessões. O serviço é extremamente indicado para cães com pelagem mais longa, devendo ser realizado com uma frequência maior nesses casos.

Por ser uma área que pode entrar facilmente em contato com as necessidades do bichinho, a barriga e a região íntima devem ser prioridade na hora da tosa. Lembramos que esses locais são perfeitos para a proliferação de bactérias e parasitas.

 

Benefícios que a tosa higiênica possibilita:

  • Proporciona bem-estar e qualidade de vida;
  • Previne o animal contra algumas doenças;
  • Auxilia e mantém sua higiene;
  • Diminui o risco de infecções de pele;
  • Evita e elimina sujeiras acumuladas em algumas partes do corpo;
  • Oferece ao animal a chance de sentir-se mais fresco e confortável durante os dias quentes;
  • Nas patinhas, evita que o bichinho escorregue em sua própria pelagem.

Todos os pet shops são preparados para oferecer tosas higiênicas de fácil acesso e qualidade. Não perca tempo! Quando o assunto é saúde e prevenção, não podemos descuidar de nenhum detalhe.

 

Deixe uma resposta