• Home
  • Bem-Estar
  • Seu cãozinho está ansioso? A homeopatia pode ajudar! 

Seu cãozinho está ansioso? A homeopatia pode ajudar! 

Tratamento é eficaz no cuidado de transtornos psicológicos e comportamentais dos pets 

Seja pela ausência do dono, incômodos externos, traumas ou até mesmo falta de espaço, cachorros também são afetadas pelo transtorno de ansiedade. Entre os principais sintomas causados pela enfermidade estão a alteração no apetite, agressividade e lambedura excessiva das patas. Para auxiliar no tratamento desse mal que pode colocar em risco a saúde do seu melhor amigo, a homeopatia pode ser sua grande aliada.  

Confira a seguir o material que a Casa do Produtor preparou sobre esse tratamento que pode ajudar o seu melhor amigo: 

O diagnóstico de ansiedade 

Identificar se o seu pet está sofrendo de ansiedade canina não é uma tarefa simples. Como cada animal pode apresentar sintomas diferentes, é necessária muita observação e atenção aos comportamentos do seu cãozinho.   

Entre os sinais de alerta, estão: 

  • Surgimento de comportamentos agressivos; 
  • Lambedura excessiva das patas; 
  • Xixi em diversos locais da casa, inclusive próximo ao tutor; 
  • Falta ou excesso de apetite; 
  • Distração extrema; 
  • Hiperatividade;  
  • Medos em excesso. 

Como a homeopatia funciona 

A homeopatia é um tipo de terapia que trata o indivíduo como um todo: corpo, mente e energia vital. Ela busca o equilíbrio da energia vital, preparando e fortalecendo o corpo para o enfrentamento e combate de doenças. Entre as principais vantagens estão seu formato de administração simples, amplamente aceita pelos animais, e o número reduzido de contraindicações e efeito colaterais.  

Uso em animais 

A aplicação da homeopatia em animais é capaz de tratar diversos tipos de enfermidades, sendo comumente usada em casos de alergias e dermatites, artrite, artrose, gastroenterites, cistites, complicações no trato urinário e em transtornos psicológicos e comportamentais.   

Homeopatia no combate à ansiedade 

Ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos veterinários, a homeopatia é reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária há mais de 20 anos.  

O tratamento é capaz de ajudar no controle do medo causado por incômodos externos, como barulhos altos, foguetes e trovões. Além disso, ajuda a diminuir a irritabilidade e agressividade e contribuiu no tratamento de distúrbios comportamentais. Lembre-se que o veterinário deve sempre ser consultado antes do início de qualquer tratamento. 

E aí, gostou do material que preparamos para você conhecer mais sobre o tratamento de ansiedade para o seu cãozinho? Então acesse o site da Casa do Produtor e confira as melhores opções de homeopatia em nossa farmácia! 

Deixe uma resposta