• Home
  • Gatos
  • Devo oferecer grama ao meu gato? 

Devo oferecer grama ao meu gato? 

 

Confira as razões para não ter mais dúvidas e disponibilizar este vegetal para o seu felino hoje mesmo 

Todo tutor de gatos sabe que além de dorminhocos eles são carnívoros. Então qual seria a razão para oferecer vegetal para seu felino? A verdade é que um pouco de grama na dieta do animal pode trazer diversos benefícios. Confira abaixo:

Auxilia na regurgitação 

Oferecer grama ao seu gato pode parecer um erro à primeira vista – seu felino provavelmente irá vomitar logo depois de comer um pouco da graminha. É comum associarmos o vômito a algo ruim, mas para o gato isso pode ser muito benéfico. Como o felino não possui as enzimas necessárias para digerir a grama, ele regurgita assim que ingere o vegetal. 

O vômito ajuda a eliminar aquelas bolas de pelo que estavam presas no estômago, as partes indigestas do passarinho que seu gato abocanhou e pode até mesmo expulsar algum parasita que esteja alojado no intestino do bichano. 

O fato é que ao regurgitar, o felino consegue desobstruir seu trato digestivo, que a partir de então funcionará melhor. 

Melhora o funcionamento do intestino 

Além de desobstruir o sistema digestivo, a fibra vegetal também auxilia no bom funcionamento do trato intestinal. Seu gatinho ficará muito mais aliviado após ingerir a graminha, e pronto pra aprontar e dormir muito mais. 

Fonte de fibras 

Outro ponto positivo de oferecer graminha ao seu bichano é que, além de receber fibra, o animal garante alguns nutrientes que podem estar em falta no seu organismo. A grama fornece algumas vitaminas, minerais e ácido fólico, que podem não estar inclusos na ração do seu gatinho. 

Como oferecer grama ao meu pet? 

Se o seu bichano vive em um apartamento, ou tem o acesso limitado ao quintal de casa, não tem problema: atualmente existem gramas prontas para seus gatos, que ocupam pouco espaço e não precisam ser plantadas na terra. 

A grama para gatos também é uma excelente alternativa para oferecer um produto livre de agrotóxicos para o animal. O melhor destas gramas é que elas já vêm preparadas, basta regar, esperar e oferecer ao bichano. Mas você também pode plantar sua própria graminha, usando milho de pipoca ou trigo em grão. 

 

Ficou com vontade de oferecer graminha para seu felino? Então acesse o site da Casa do Produtor e confira a sessão de gramas, seu bichano vai adorar! 

Deixe uma resposta