• Home
  • Cães
  • Quantas vezes devo passear com meu cachorro?

Quantas vezes devo passear com meu cachorro?

Levar seu cãozinho para passear é extremamente importante para a saúde e o bem-estar do animal.

Sabemos que logo que os cachorros escutam a palavra “passear” já ficam eufóricos e logo querem explorar o mundo ao seu redor e a animação deles é contagiante. Mas afinal, existe uma frequência de quando passar com seu cãozinho?

Embora não seja uma regra, muitos especialistas indicam que o ideal é passear ao menos uma vez ao dia por uma hora. Esse tempo pode ser dividido em duas vezes de 30 minutos durante o dia, dependendo muito da disponibilidade do dono, porém é fundamental que esses passeios tenham uma rotina frequente.

Para os cachorros que ficam muito tempo trancados em casa, são de grande porte ou têm tendência a desenvolver problemas de coluna ou obesidade, essa frequência tem de ser ainda maior e diariamente cumprida, pensando na saúde e no bem-estar do animalzinho.

Passear com o cachorro é essencial para o desenvolvimento do bichinho, pois além de fazer exercícios físicos, muitos deles aproveitam para fazer suas necessidades fisiológicas e também ficam mais calmos devido ao gasto de energia. As caminhadas ainda ajudam a evitar doenças como a obesidade canina e a depressão, contribuindo para deixar o animal menos agressivo, medroso e antissocial.

Se o seu tempo for muito apertado, faça o máximo de esforço possível para passear com seu cãozinho todos os dias, os benefícios são ótimos e ele ficará ainda mais feliz.

Deixe uma resposta