As atividades favoritas dos gatos

Você sabia que apesar de serem independentes, os gatos precisam da nossa atenção e de uma dose de exercício para liberar o estresse?

Muitos acreditam que os gatos não precisam da mesma atenção que um cão necessita. No entanto, devemos dar os gatos a mesma atenção que um cachorro. Por isso, existem algumas atividades que eles adoram e que você pode ajudá-los.

Quais são essas atividades?

Os jogos e atividades favoritas dos gatos simulam o que eles fariam na natureza se fossem selvagens. Assim, podem ter um comportamento saudável sem nenhuma travessura inesperada que possa nos desagradar.

Além disso, essas atividades permitem que o animal se exercite, permanecendo mais saudáveis, evitando problemas de saúde como o estresse e o sedentarismo.

Uma das melhores dicas é ter uma caixa cheia de brinquedos para gatos. Eles podem ser de diferentes tamanhos, texturas e preparados para surpreenderem o seu bichinho todos os dias. Assim, é possível variar as atividades e sanar a curiosidade do seu felino. Conheça algumas das brincadeiras de que eles mais gostam.

Novelo de lã ou fio

Seu felino certamente vai amar um novelo de lã, desenrolando-o até se cansar. Na verdade, isso lhe dá muito prazer e é uma maneira de se livrar do estresse. Muito cuidado para ele não engolir os fios enquanto estiver brincando.

Animal de pelúcia

Você sabia que os gatos adoram animais de pelúcia? Quanto menores forem esses brinquedos, melhor para eles. O objeto simula uma presa de um certo tamanho, assim, nosso amigo pode perseguir o brinquedo por diferentes meios até pegá-lo. Em alguns casos, o gato pode destruí-lo completamente.

Uma dica bem legal é amarrar algum dos bichinhos em um cordão ou fio e você brincar com ele. Isso dará mais dinâmica a essa brincadeira e permitirá que ele utiliza suas habilidades atléticas para capturar a “presa”.

Caixas

Você provavelmente sabe melhor do que ninguém que os gatinhos adoram caixas. Esses objetos dão ao nosso gato uma sensação de segurança e podem ser locais para descanso.

Mas as caixas não são apenas para o descanso. Com um pouco de criatividade e muitas caixas, você pode fazer um circuito para o gatinho. Dessa forma, o animal terá objetos diferentes para se entreter e encontrar prêmios.

Arranhadores

Os nossos felinos passam horas arranhando diversos lugares da casa, né? Um arranhador pode proporcionar segurança aos móveis e ser de grande diversão para o seu gatinho.

O arranhador permite adicionar uma variação de atividades que você faz com seu amigo. Adicione uma pena ou um pássaro empalhado amarrado a uma corda para que o animal ataque, por exemplo.

Viu só como não é difícil entreter o seu animal? Dessa forma eles podem suprir a necessidade de atividades físicas e deixam de lado o estresse.

Deixe uma resposta