• Home
  • Dicas
  • Brinquedos + petiscos: a combinação perfeita para o seu gato! 

Brinquedos + petiscos: a combinação perfeita para o seu gato! 

Saiba como este combo pode fazer seu pet sair da zona de conforto e ter uma vida mais saudável  

Gatos são animais muito preguiçosos e essa falta de exercícios pode trazer diversos problemas de saúde ao longo da vida do seu pet. Por isso, a Casa do Produtor separou dicas especiais para manter seu gato ativo e saudável. Confira abaixo:

A importância de um gato ativo 

Além de evitar problemas relacionados com a obesidade, manter seu bichano em movimento é muito importante para manter a saúde mental dele. Gatos de apartamento constumam ficar sozinhos por várias horas, e podem até desenvolver quadros de depressão se não forem estimulados a brincar por seus tutores. 

Ofereça muitos brinquedos 

Nada estimula mais os gatos do que brinquedos e brincadeiras. Se seu bichano tem outros companheiros felinos na casa, as brincadeiras com os tutores não precisam ser tão frequentes. No entanto, se seu pet é solitário, incentivá-lo com brincadeiras é essencial. 

Devo oferecer quais brinquedos? 

Gatos são exigentes e não é qualquer brinquedo que irá chamar sua atenção. O brinquedinho ideal para seu pet é um mistério que só será solucionado por ele mesmo. Alguns animais preferem ratinhos de brinquedo, enquanto outros gostam mais de bolinhas de pano, sendo que o único consenso entre os gatos são mesmo as caixas de papelão. Apontadores de laser também fazem muito sucesso entre os felinos, mas é preciso ter cuidado para não danificar a visão do seu bichano. 

Casas com arranhadores são boas opções 

Algumas casinhas para gato trazem diversas opções de lazer. Elas costumam ter bolinhas penduradas, vários andares e até mesmo redes suspensas para o merecido descanso no intervalo entre as brincadeiras. 

Mime seu gato com petiscos 

Os bichanos adoram receber uma recompensa após as brincadeiras, e os petiscos também servem de estímulo para que eles continuem buscando estas atividades diariamente. Assim, seu gatinho associa as brincadeiras com a guloseima que receberá depois e dificilmente fará corpo mole na hora de brincar. 

Como não brincar com os gatos 

Talvez mais importante do que brincar com seu gato, seja como você não deve interagir com ele. Evite brincadeiras agressivas, como puxar o rabo do animal e apertar sua barriga. Tenha atenção redobrada quando crianças forem brincar com os felinos, já que os pequenos costumam não ter muita consciência que seus atos podem acabar machucando os animais. 

 

Gostou destas dicas? Então acesse o site da Casa do Produtor e aproveite para conferir as sessões de brinquedos e petiscos para o seu bichano! 

 

Deixe uma resposta