• Home
  • Cães
  • Como saber se meu cão tem Dirofilariose Canina?

Como saber se meu cão tem Dirofilariose Canina?

Prestar atenção nos sintomas da Dirofilariose Canina pode ser fundamental para buscar o tratamento o mais cedo possível.

Apesar de ser uma doença bastante silenciosa e só se manifestar em estágios mais avançados, é possível perceber alguns sinais que seu cão apresenta que podem indicar se ele está com Dirofilariose Canina ou não.

O primeiro sinal da doença em muito dos cães é a tosse. Apesar de ser um sintoma comum, a frequência dessa reação demonstrada pelo animal pode indicar esse problema. Prestar atenção durante um determinado período é primordial para iniciar o tratamento.

Alguns cães contaminados pela Dirofilariose Canina possuem sintomas muito característicos, que são a diminuição do apetite, a perda de peso e apatia. Por isso, se você perceber que, de uma hora para outra, o seu melhor amigo mostra-se sem fome, e nem interesse por nenhum tipo de comida, leve-o ao veterinário.

Quando a doença já está um pouco mais avançada e os animais estão com muitos vermes em seu organismo, os cães começam a apresentar falta de resistência durante os exercícios. Alguns acumulam líquido no abdômen, o que os faz parecer mais barrigudos. Ficar de olho em uma possível diminuição de ânimo nas mais simples brincadeiras do dia a dia também pode salvar o seu bichinho.

Apesar da maior parte dos cães com Dirofilariose não apresentarem sinais de doença, é comum que alguns sinais se tornem frequentes com o decorrer do tempo. Portanto, prestar atenção em qualquer mudança no comportamento do seu bichinho é essencial e motivo para levá-lo até o seu veterinário.

 

Deixe uma resposta