• Home
  • Gatos
  • Como saber se meu gato está doente?

Como saber se meu gato está doente?

Por conta da sua personalidade, o gato não costuma demonstrar que está doente. Entretanto, há formas de identificar.

Infelizmente, animais também ficam doentes. Porém, com eles é mais complicado já que eles não pode nos dizer o que está acontecendo. Por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes.

Quais são esses sinais?

Atenção aos movimentos

Como muitas vezes acontece com as pessoas, um gato doente pode ter mudanças em seu equilíbrio, em sua maneira de andar, olhar e se mover. Estar atento aos movimentos e à forma como seu felino está se comportando pode ajudar.

Dormindo demais?

Sabemos que os gatos adoram dormir e passam a maior parte da vida assim. No entanto, quando esse sono passa a ser excessivo, pode ser sinal de que ele está doente. Por isso, se notar que ele não tem ficado tanto tempo acordado, procure um veterinário.

Sem fome

Perder o apetite é uma das causas mais comuns que mostram que algo está errado. Se o seu gato come menos do que o normal, ou está deixando de comer diariamente, provavelmente algo está errado.

Vômitos e diarreia

É normal que gatos possam ter vômitos e diarreia devido a algum problema estomacal, porém nem sempre é esse o problema. Ambos podem ser um sinal de outras condições ou doenças mais graves.

Se você prestar atenção nesses aspectos, perceberá que seu gato pode estar com algum problema mais grave. É claro que isso são apenas sinais, mas assim que observar algo de estranho, vá ao veterinário.

 

Deixe uma resposta