• Home
  • Cães
  • Cuidados para curtir a praia com seu cachorro 

Cuidados para curtir a praia com seu cachorro 

Aproveite a estação mais quente do ano para viajar com seu pet 

Pensando em curtir um mar com o seu melhor amigo neste verão? Então confira as dicas que a Casa do Produtor separou para você! 

Cuidados antes de viajar 

Seu destino é pet friendly? 

Antes de sair de casa, verifique se a praia que deseja visitar permite a entrada de cães. Além disso, caso fique em hotel ou alugue uma casa, confira se o estabelecimento também é pet friendly.  

Faça um check-up no pet 

Para não correr riscos na praia, você precisa dar uma passadinha no veterinário. Com a saúde e as vacinas em dia, seu cachorro vai aproveitar muito mais a viagem para o litoral. 

Prepare a mala do cão 

Assim como você, seu pet precisará levar itens indispensáveis para a viagem. Coloque em uma bolsa tudo o que seu cãozinho irá precisar, como ração, bebedouro, protetor solar canino e alguns brinquedos

Cuidados na praia 

Proteja seu melhor amigo do sol 

Os raios solares não perdoam ninguém, nem mesmo seu cãozinho. Antes de ir à praia, passe o protetor solar no pet e reaplique durante o dia para evitar insolação.  

Cuide do animal 

Mantenha sempre a atenção e evite que seu cãozinho beba água do mar ou coma alimentos caídos na areia. Além disso, tome cuidado com as ondas do mar, que podem carregar seu pet para longe mesmo que ele saiba nadar. 

Cuidado com a temperatura da areia 

O sol do verão esquenta muito o asfalto e a areia da praia, podendo causar queimaduras nas almofadinhas do seu pet. Portanto, antes de sair de casa, cheque a temperatura do solo com a sua mão. Se você conseguir suportar por sete segundos seu pet também conseguirá. Caso contrário, não saia de casa com o animal e passeie com ele quando a temperatura estiver mais amena. 

Leve comida e água 

Manter o pet hidratado durante o dia é essencial, então não se esqueça de levar água fresca e manter o bebedouro sempre cheio. Leve também petiscos para oferecer ao longo do dia ao seu melhor amigo. 

Limpe a sujeira 

Nunca deixe os dejetos do seu cão na praia. Recolha sempre com uma sacola plástica e jogue no lixo mais próximo. 

Gostou das dicas que separamos para você aproveitar a praia com o seu pet? Então confira o site da Casa do Produtor e encontre tudo para levar nessa viagem inesquecível! 

 

Deixe uma resposta