Como acalmar um cão bravo?

Existem muitos cães que são mais propensos a serem agressivos do que outros. Afinal, existe maneira de acalmar um cão bravo?

Embora algumas raças sejam mais agressivas que as outras, por se tratar de algo natural e genético, o seu comportamento agressivo também pode ser uma influência do seu dono.

Por isso, se um animal é mais propenso a ser agressivo e for tratado por seu dono de maneira grosseira, esse comportamento vai acabar sendo reforçado. Além disso, é muito comum encontrar cães abandonados que são muito agressivos, por conta de maus tratos e pela forma como foram tratados.

Afinal, como podemos acalmar esses cães?

Rotina

Você pensar em uma rotina para o seu animal lhe dará uma ideia de limites e do que é permitido. Além disso, dessa maneira ele pode desenvolver seu autocontrole.

Autoridade

É importante frisar que autoridade não tem relação nenhuma com um comportamento agressivo. Para o dono, é importante passar para o cão ordens claras e uma linguagem corporal coerente com essas ordens. Estabelecer uma relação de confiança com seu animal, ajuda a melhorar a sua personalidade.

Atividades físicas

Os cães com uma personalidade mais forte, costumam ter muita energia, e por isso, precisam exercitar-se regularmente. Longas caminhas, corridas no parque, brincar de lançar objetos longe para que ele busque… Tudo isso ajudará muito o seu animal a se tornar mais calmo e ter controle sobre suas atividades, já que essas brincadeiras farão parte da rotina.

Alimentação

Passar fome e comer em excesso pode gerar mau-humor nos cães, e em cachorros com tendência a esse tipo de comportamento agressivo, esse cuidado deve ser redobrado. O mais recomendado é que o dono tome cuidado com a quantidade e o tipo de comida que seu animal consome.

Em linhas gerais, esses cuidados são importantes, porém, é primordial que o dono eduque o seu animal desde pequeno, tratando ele com muito amor e carinho, pois dessa forma, até os animais com mais tendência a agressividade, crescerão adultos mais tranquilos.

Deixe uma resposta