• Home
  • Cães
  • Você sabia? Curiosidades sobre o bulldog francês

Você sabia? Curiosidades sobre o bulldog francês

Uma das raças mais conhecidas e desejadas da atualidade, o bulldog francês tem características admiráveis

 

O bulldog francês conquistou uma legião de fãs com a sua carinha amassada. Uma raça extremamente leal aos donos e uma ótima companhia para quem mora sozinho, esse bichinho ama brincar e agradar seu melhor amigo. Porém, ele vai demandar alguns exercícios físicos e cuidados especiais para se manter saudável.

Separamos algumas curiosidades sobre esta raça que vem tirando sorrisos fáceis do nosso rosto. Confira.

 

4 fatos sobre o bulldog francês 

Origem

 

Ao contrário do que muitos pensam, o bulldog francês não nasceu na França. Seu primeiro aparecimento foi na Inglaterra, durante o século XIX, na cidade de Nottingham. Com a Revolução Industrial, muitos artesãos ingleses migraram a fim de realizar seu trabalho manual na França, levando seus bichinhos junto ao novo país. A raça acabou se tornando muito popular entre os franceses, adotando sua nacionalidade.

Tendência à obesidade

 

Um bulldog francês não pode pesar mais que 12 kg! É de extrema importância que seu amigo siga uma dieta balanceada, sem extrapolar o limite de peso, pois esses pequenos possuem tendência no quesito obesidade.

Carinho para dar e vender

 

Esta raça é ótima companhia para crianças. Muito afetuosa com os pequenos, desenvolve um instinto protetor incrível. Além disso, os frenchies são muito sociáveis conosco e com outros animais, adoram brincadeiras e fazem amizade com facilidade.

Saúde

 

Aqui vão os cuidados especiais de que o bichinho necessita. O focinho achatado dificulta a respiração do bulldog, o que o torna menos tolerante ao calor, exercícios físicos e estresse. Se faz necessária também uma limpeza constante com soro fisiológico nas dobrinhas do rosto a fim de evitar mau cheiro e infecções. Porém, não esqueça de secar o local em que o soro for aplicado!

Além disso, o bulldog francês possui tendência a adquirir problemas na coluna – como outras raças pequenas – ao sofrer uma degeneração prematura das vértebras. Evite que seu bichinho realize atividades de alto impacto e passeios longos e cansativo.

 

Lindos, não? Essa raça é maravilhosa para você que deseja ter um melhor amigo extremamente companheiro e amável.

Deixe uma resposta