Férias dos animais: o que fazer?

Durante o período de férias, é comum os donos terem essa dúvida, o que fazer com os animais nessa época? Levá-los junto ou deixá-los em um hotelzinho especializado?

É preciso saber que levar o pet para viajar pode sair um tanto quanto caro, sem contar as diversas regras, seja no transporte ou no local de hospedagem. No caso, é necessário se programar para que seja uma viagem sem sustos e tranquila para ambos.

Se você tiver condições de arcar com essas exigências, como certificação de saúde, valor da passagem diferente, caixa transportadora que ele fique confortável etc, então leve seu amigão com você! Porém, antes consulte os locais de hospedagem e a companhia de transporte para saber se permitem a presença de animais.

Porém, é importante pensar no seu animal também. Viagens longas podem ser estressante e eles podem não se adaptar ao local aonde estão indo. Então, porque não dar umas férias ao seu pet também?

Os hotéis para animais podem ser uma excelente solução. Procure sempre por aqueles que oferecem um tratamento adequado e uma infraestrutura de qualidade. Vale prestar atenção em detalhes como: cabines/espaços onde dormem, proteção para frio e vento, higiene do local, atendimento e auxílio veterinário.

Um item indispensável é que o hotel exija que a saúde dos animais hospedados estejam em dia. Dessa forma, você garante total segurança do seu bichinho, mesmo em contato com outros animais.

Por isso, pesquise bem e veja qual a melhor escolha para você e para o seu melhor amigo. Pensar em todas essas variáveis é importante para que o seu animal se sinta bem, seja com você ou em um hotelzinho dedicado a eles. Além disso, nas férias o momento de relaxar também deve ser levado em consideração, e isso vale para ambos.

 

Deixe uma resposta