• Home
  • Dicas
  • Dicas para tirar fotos dos nossos pets

Dicas para tirar fotos dos nossos pets

No mundo das selfies e do famoso Instagram, uma foto bonita vale muito likes, além de ser um excelente registro do seu melhor amigo.

Se você tem um animal de estimação, já tentou tirar uma foto de um momento engraçado com ele ou quando ele está todo fofinho, sabe que muitas vezes as fotos saem tremidas, borradas ou cortadas, pois eles não param quietos, não é mesmo?

Isso é algo comum e muito recorrente. Por isso, tirar boas fotos dos nossos pets exige um pouquinho de paciência e certa habilidade. Porém, nós podemos te ajudar com algumas dicas.

Conheça a personalidade do seu animal

Não adianta tentar forçar uma situação. É preciso conhecer o seu pet e saber do que ele mais gosta, para que ele possa sentir-se confortável e a foto ser algo natural.

Por exemplo, se o seu animal gosta de correr atrás da bolinha, fique preparado quando brincar com ele, pois certamente ele irá parecer muito feliz nessa situação e a foto será mais fácil.

Abuse dos recursos

Hoje em dia, é muito comum vermos diversas pessoas com smartphones poderosos que possuem inúmeros recursos fotográficos. Se você é uma dessas pessoas, saiba que é possível fazer maravilhas com o aparelho.

A primeira dica é utilizar o recurso de capturas múltiplas, no qual a câmera irá tirar inúmeras fotos da situação. Dessa forma, você poderá capturar o momento em vários ângulos e escolher a melhor foto possível.

Se o seu animal é calmo e adora fazer poses para foto, saiba que você pode usar diferentes recursos de luz em seu smartphone, que proporcionarão à foto um aspecto ainda mais interessante.

Foque nos olhos

Os animais costumam dizer muito com seus olhos. Então seria interessante tentar captar o momento exato em que ele está olhando para a câmera ou para algum ponto específico em que você consiga fotografar de uma maneira interessante.

Sabemos que quando se trata de fotos amadores de animais de estimação, o mais importante é retratar o sentimento pelo bichinho. Por isso, seguindo essas dicas, suas fotos ficarão incríveis e seu animal ainda mais bem representado.

Deixe uma resposta