• Home
  • Dicas
  • Microchip: entenda como funciona essa tecnologia nos pets

Microchip: entenda como funciona essa tecnologia nos pets

Seu melhor amigo merece um cuidado mais que especial e, com a aplicação do microchip, você está protegendo aquele que mais ama.

É comum: os animais vivem se perdendo, escapando de suas residências e podem ficar doentes, sofrer maus tratos, machucar-se e correr risco de vida. Porém, você sabia que com o microchip BackHome da Virbac você pode diminuir esse risco?

Aliás, o que seria esse microchip?

Antes de mais nada é importante dizer que ele não funciona como um GPS, ou seja, ele não irá rastrear seu animalzinho por satélite. O chip, na verdade, funciona como um RG do seu melhor amigo, sendo um registro único de cada animal.

O microchip é um minúsculo dispositivo eletrônico que armazena um código número único. Por isso, implantá-lo é identificar permanentemente seu animal, além de estar preservando os direitos do bem-estar de seu melhor amigo, pois os proprietários podem comprovar sua posse por meio do número de registro.

A aplicação é simples, rápida, segura e indolor e o objeto não causa nenhum desconforto ao seu bichinho. Cada espécie de animal possui um lugar ideal de aplicação e esta deve ser feita, obrigatoriamente, por um médico veterinário.

Você também pode cadastrar o número de registro do seu animal em um banco de dados na internet, sempre em conjunto com o veterinário. Caso o pet se perca e seja levado por alguém até uma clínica, qualquer veterinário que possuir um leitor universal poderá saber todos os dados e ainda devolver aos seus donos.

Ficou interessado? Que tal fazer isso com seu bichinho de estimação? Realizando a aplicação na Clínica Vet no mês de dezembro, você concorre a uma cesta de produtos da Virbac. Aproveite e proteja o seu animalzinho!

 

Deixe uma resposta