Os principais benefícios da adoção 

 

Confira as razões para resgatar animais abandonados e trazer muito amor ao seu lar 

O Brasil está em segundo lugar no ranking global de países com mais animais domésticos. A população de cães e gatos cresce a cada dia, aumentando também o número de pets que são abandonados. A escolha de um novo bichinho geralmente acontece por preferências de raça, cor e idade, sem considerar uma parcela enorme de animais disponíveis para adoção.  

Abaixo, elencamos algumas das vantagens que a adoção proporciona para você e seu animal de estimação:

Amor gratuito  

A economia é um dos maiores motivos de adoção. Ao invés de investir uma quantia enorme para comprar determinada raça de animal, você pode alocar esse dinheiro no bem-estar de um animal resgatado. Provavelmente essa verba vai ser suficiente para cobrir ração, brinquedos e as vacinas necessárias do seu novo bichinho. 

Animais mestiços são mais resistentes 

Quanto mais puras as raças, mais problemas genéticos elas carregam. Devido aos diversos cruzamentos ao longo das gerações, os vira-latas acabam gerando uma prole muito mais resistente. Apesar disso, é importante levar seu animalzinho adotado até uma clínica veterinária para fazer um check-up. 

Fácil adaptação 

Os animais adotados geralmente se adaptam muito bem em um novo ambiente. A experiência de antigos lares pode ajudar a explicar a boa adaptação, assim como uma possível carência afetiva. Outro ponto positivo de animais resgatados é sua maior independência, em comparação a bichinhos de raça. 

Gratidão eterna 

Gatos e cães adotados trazem muito mais amor ao lar. Os animais abandonados costumam se apegar muito aos adotantes e retribuir em dobro todo o cuidado e carinho que recebem. Além disso, bichinhos resgatados costumam se dar muito bem com novos membros animais na família.   

Diminua o número de animais de rua 

Ao adotar um animalzinho você contribui para diminuir a população de bichos abandonados. Além de salvar um ser vivo das ruas, você também influencia pessoas próximas a adotar e divulgar os benefícios da adoção. 

 

Que tal adotar um novo bichinho? Aproveite para conferir o site da Casa do Produtor e comprar todos os apetrechos que seu animalzinho irá precisar.  

 

Deixe uma resposta