• Home
  • Gatos
  • Como limpar o gato sem precisar lhe dar banho?

Como limpar o gato sem precisar lhe dar banho?

Apesar dos gatos serem animais muito higiênicos, em alguns momentos eles podem ter um cheiro ruim. Nesse caso, como limpar o bichano sem jogá-lo embaixo d’água?

Você sabe por que o gato detesta água? O seu barulho, a sensação de estarem molhados e o medo do desconhecido provocam desconforto no animal. Apesar deles amarem torneiras gotejando, alguns gatos podem ser muito resistente a banhos com água, principalmente os adultos.

Por isso, se você deseja dar banho no seu animal, é preciso que o acostume desde filhote, pois assim ele deixará de lado o medo da água. Uma vez por mês, com os produtos adequados, você pode evitar que o animal tenha parasitas e melhorar o aspecto do pelo e da pele do seu pet.

Mas, se você está lendo este texto e o seu bichano já é bem crescidinho, saiba que tem maneiras de tirar o mau cheiro dele e limpá-lo sem envolver água.

Como limpar o meu gato?

Shampoo a seco

Uma das maneiras de você limpar o seu é animal é com o shampoo seco. Ele é vendido na forma de spray que, quando aplicado no bichano, funciona como um banho seco, sem a necessidade de água para a sua remoção.

Para aplicar, tenha cuidado com os seus olhos e espalhe bem o produto por todo o corpo. A melhor maneira de fazer isso é escovando-o para espalhar o shampoo pela pele. Enquanto você espera o produto agir, tente distrair o gato para evitar que ele se lamba. Retire o excesso do produto com um pente e uma toalha.

Utilize um pente

Como você sabe, os gatos costumam se lamber como uma forma de higienização do próprio corpo. Por isso, se ele não costuma sair de casa e vive apenas dentro da residência, o shampoo seco talvez não seja necessário.

Neste caso, pentear o seu bichano a cada dois ou três dias basta para eliminar a sujeira de seu pelo, evitando o mau cheiro. Opte por um pente duplo, para pelagem espessa, densa ou grossa.

Limpe as partes que mais se sujam

Apesar dos gatos se limparem, existem alguns lugares que eles não conseguem alcançar ou não costumam limpar como deveria. Quando eles fazem suas necessidades, por exemplo, podem deixar resíduos de xixi ou fezes na pele, ocasionando um cheio desagradável.

Limpar essas regiões é essencial para evitar o mau cheiro. Por isso, após ele usar a caixa de areia, procure passar uma toalha macia ou lenço umedecido, que além de limpar proporciona um cheiro agradável.

Limpe a remela

Pois é, a secreção que se acumula nos olhos dos animais tem um cheiro bastante forte. Mas, você pode evitar isso limpando com cuidado os olhos do seu gato todos os dias. Para isso, utilize um pequeno algodão umedecido com água ou até mesmo o próprio lenço.

Manter seu gato limpo e livre do mau cheiro não é nada complicado. Se você não acostumá-lo desde pequeno com água, existem essas opções para cuidar da higiene do seu animal de estimação.

 

Deixe uma resposta