5 atitudes que seu cão odeia

Apesar de convivermos com os cães há milhares de anos, existem algumas atitudes que ainda praticamos que eles detestam. Entenda

Você provavelmente já percebeu que o seu cão prefere dormir em determinado local da casa, gosta mais de uma ração específica ou não gosta de ir ao veterinário, por exemplo, certo? Sim, essas ações são claras e conseguimos perceber do que eles gostam e o que odeiam.

Entretanto, existem algumas atitudes rotineiras que acabamos fazendo com os cães que eles odeiam. Sabia disso? Pois é, por isso é preciso tomar cuidado para não irritar demasiadamente o animal e torná-lo agressivo.

  1. Ele odeia que o soprem

Pelo menos uma vez na vida já assopramos o rosto do nosso cão. Embora achamos engraçada e até certo ponto fofa a forma como eles tentam desviar do ar e se coçam com as patas por causa do sopro, eles detestam.

Isso incomoda muito o animal, pela sensação de agonia que causa a eles. O modo dele dizer isso é a forma “fofa” como age, entretanto, o seu cão não está nada confortável.

  1. Que o abrace

Sim, seu cão odeia abraços! Ele pode ser querido, carinhoso e quietinho, mas ele não gosta de abraços e, por isso, ele tenta escapar quando você o aperta mais do que o necessário.

Não se assuste, eles adoram dormir no colo, amam carinhos, mimos e que cocem sua barriga. Porém, quando se veem “presos” em seus braços, se sentem desconfortáveis.

  1. Roupinhas

Você já reparou que todas as vezes que tenta colocar roupinhas em seu pet ele se esforça ao máximo para tirá-las? Sim, isso acontece porque ele odeia que você o vista com qualquer tipo de roupa.

O pelo do animal, seja ele curto ou longo, é feito para protegê-lo do frio e serve como controle de temperatura no verão. Se sua preocupação é se o animal irá passar frio nos dias com temperaturas mais baixas, é melhor oferecer uma casinha quentinha ou cobertas do que tentar colocar uma roupinha nele.

  1. Coleira

Calma, seu pet não detesta passear – muito pelo contrário, ele precisa desse exercício todos os dias. Porém, do que ele não gosta são coleiras que não permite a liberdade dos seus movimentos.

É importante manter o animal controlado durante um passeio, mas existem coleiras que deixam o animal ter um pouco mais de liberdade e movimento sem machucá-lo.

  1. Conversa em excesso

O seu cão não gosta de conversar! Depois de um longo dia de trabalho, não chegue em casa e conte tudo o que aconteceu para o seu melhor amigo, mas sim lhe dê carinho, comida e leve-o para passear.

Para os cães, a conversa funciona da mesma forma que uma ordem. Em excesso, ela pode estressar e irritar o animal.

E aí, sabia dessas coisas que seu pet detesta? Essas atitudes são terríveis para eles, por isso, evite fazê-las e tenha cuidado com a reação deles, preze sempre pelo carinho, conforto e amor com o seu pet.

 

Deixe uma resposta