• Home
  • Cães
  • A importância da alimentação correta em cada fase de vida do pet

A importância da alimentação correta em cada fase de vida do pet

Você sabe qual tipo de ração dar em cada etapa de vida do seu pet? A alimentação correta interfere diretamente no desenvolvimento, crescimento, energia, disposição e consequentemente na saúde do seu melhor amigo.

Qual é o tipo de ração correta para cada fase de vida?

Existem três fases: filhote, adulto e idoso. Apesar de cada uma ser diferente, em todas as fases os animais precisam de uma alimentação balanceada, com os nutrientes necessários e calorias que geram energia para que tenham uma vida saudável.

FILHOTE

As rações secas são as mais adequadas para dar ao seu cão, pois, atualmente, os alimentos já vêm com a medida adequada para a necessidade física e orgânica da idade do animal.

A partir dos 45 dias de vida, você pode começar a oferecer as rações secas com os vários sabores existentes no mercado. Sua alimentação deve ser balanceada, com maior carga energética e com antioxidantes que auxiliam na expectativa de vida dos cães.

ADULTOS

Quando os cães completam um ano de idade, eles já entram na fase adulta. Então, passam a comer menos, cerca de duas vezes ao dia. Por isso, é importante controlar a quantidade que é oferecida, bem como a disponibilidade do alimento.

Neste caso, opte por rações mais equilibradas, com maior variedade de nutrientes e outros tipos de sabores e proteínas.

IDOSOS

Após os 7 anos de idade, os cães já tornam-se idosos, principalmente as raças de grande porte.

Nessa fase, a alimentação também muda, pois é necessário consumir teores mais baixos de proteína e sódio. Além disso, é preciso fornecer alimentos de fácil mastigação e que sejam ideais para fortalecer as articulações.

Esses cuidados em cada fase de vida do pet são fundamentais para criar o seu melhor amigo de forma saudável e segura.

Deixe uma resposta