• Home
  • Dicas
  • 5 dicas para caminhar com seu cão

5 dicas para caminhar com seu cão

Caminhar ou passear com seu cão não precisa ser uma atividade monótona, existem alguns truques que podem deixar a caminhada mais prazeroso

Você já está cansado de saber, mas caminhar com seu cãozinho é sim fundamental para o desenvolvimento, crescimento e a saúde do seu dog. Dessa forma, é preciso fazer do passeio um momento divertido e animado para você e seu melhor amigo.

Entretanto, assim como tudo em nossa vida, a rotina acaba tornando-se uma realidade até mesmo nos passeios com nossos pets. Por isso, daremos algumas dicas para sair da rotina e tornar o passeio com seu pet mais dinâmico e interessante.

Faça uma caminhada divertida

Apenas colocar a coleira no animal e ir até um lugar próximo a sua casa não é o que chamamos de caminhada divertida, certo? Dessa forma, nossas dicas podem te ajudar a fazer deste passeio um momento mais descontraído.

Procure caminhos em meio à natureza

Se você mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, sabe o quão difícil é encontrar áreas verdes próximas de sua casa. Embora existam parques grandes que ofereçam essa possibilidade, eles acabam ficando fora de mão por conta da distância.

Dessa forma, o jeito é procurar caminhos que levem você e seu pet para a natureza mais próxima que encontrarem, nem que seja um pequeno canteiro, uma árvore ou uma pracinha do bairro. Tudo é válido, pois esses espaços são ótimos para o seu cão correr e se exercitar.

Brinque também

Muita gente acha que passear com o cão é somente fazê-lo andar com você em um determinado local. Embora isso seja muito comum, você pode deixar esse passeio mais divertido com algumas brincadeiras como jogar a bolinha, pegar o frisbee ou similares.

Não importa o espaço que vocês tiverem, fazer o seu animal se exercitar e gastar energias é uma excelente forma de melhorar o passeio e deixá-lo mais agradável ao seu animal.

Busque cenários diferentes

Hoje em dia existem inúmeros lugares que aceitam animais em suas dependências como shoppings, bares, hotéis, sorveterias e tantos outros. Para que o seu animal possa explorar ainda mais os lugares, mudar de cenário pode ser uma alternativa interessante.

Vale lembrar que, em dias de muito calor, o animal também sente a forte incidência do sol e, por isso, os passeios em shoppings ou em locais climatizados são excelentes opções.

Faça amizades

Já percebeu que quando você caminha sozinho seu rendimento é diferente de quando faz o percurso acompanhando? Pois é, ter companhia para o seu exercício diário pode ser uma motivação extra para a prática, além de torná-la mais atrativa.

Com os animais não é diferente. A socialização é um dos pontos mais importantes no desenvolvimento e na vida de um cão. Ao escolher um local para seu passeio com o animal, procure por aqueles que outros animais costumam frequentar, pois seu cãozinho irá adorar brincar com eles.

Além dessas dicas básicas, você precisa tomar cuidado para que o passeio não seja prejudicial ao animal, evitando sol quente, frio excessivo e chuva intensa.

Vale lembrar que uma das obrigações de ter um cãozinho como animal de estimação é, indiscutivelmente, levá-lo para passear, pois isso é extremamente necessário para manter sua saúde mental e emocional, assim como livrá-lo do sedentarismo.

Deixe uma resposta