• Home
  • Adoção
  • 5 motivos para você adotar um animal de estimação 

5 motivos para você adotar um animal de estimação 

Pets resgatados se adaptam com facilidade em qualquer ambiente 

Se você está pensando em animar sua vida com um animalzinho de estimação, por que não adotar um pet? Assim você melhora a sua vida e dá uma segunda chance de ser feliz para um animal abandonado.  

Confira a seguir os motivos que a Casa do Produtor separou para você adotar seu próximo melhor amigo! 

1.Contribua para a diminuição do abandono 

Mesmo com o trabalho intenso de ONGs, cidadãos e sociedades protetoras, os animais abandonados ainda são comuns. Para ajudar a mudar este quadro, adote um pet. 

2.Não se pode colocar preço em vidas 

Ao adotar um pet, você deixa de contribuir com a comercialização de animais. Mesmo que legal, este tipo de comércio pode ser muito cruel, além de imoral.  

Diversos animais com pedigree passam por maus tratos e condições precárias durante toda a sua vida, apenas para procriar e gerar lucro aos seus criadores. 

3.Animais resistentes  

Ao contrário do que muita gente pensa, os vira-latas são muito mais resistentes do que os pets de raça. Eles passaram por uma rigorosa seleção natural que os deixaram aptos para sobreviver nas mais diversas condições.  

Ao adotar um pet sem raça definida, você leva para casa um animal forte e mais resistente a enfermidades.    

4.Fácil adaptação 

Animais resgatados são extremamente amorosos, além de se adaptarem a diversas condições. Depois de tanto sofrimento, eles se acostumam com quase tudo, desde que recebam amor, carinho e muita atenção. 

5.Gratidão eterna 

Todo animal quando é bem tratado retribui o carinho, ainda mais quando se trata de um bichinho que já foi abandonado. A gratidão destes animais ultrapassa qualquer barreira, e pode ser sentida em cada olhar.

 

Agora que você já tem motivos de sobra para adotar, que tal levar seu novo pet para casa? Aproveite também para acessar o site da Casa do Produtor e encontre tudo para o seu novo melhor amigo! 

 

Deixe uma resposta