Como cuidar dos pelos de um cão?

Além de ser um dos principais indicativos de saúde, os pelos dos cães precisam de uma atenção especial

Cuidar de um cachorro não é lá tão simples. Além de se preocupar com a sua saúde, alimentação e necessidades básicas, os pelos do animal também merecem uma atenção especial.

Se você é dono de um pet, deve saber muito bem como realizar esses cuidados básicos com o pelo do animal. Enquanto pelos brilhantes e macios podem indicar uma saúde perfeita, pelos fracos e sem vida podem ser sinais de que algo está errado com seu cão.

Pelos bonitos precisam de cuidados

É importante lembrar que animais que possuem pelos mais longos necessitam de um zelo maior, afinal, quanto maiores os pelos, mais trabalho será necessário para mantê-los perfeitos.

Comece pelos banhos

É muito comum que os donos de pets deixem os animais alguns meses sem banho, não é mesmo? Quando falamos sobre o cuidado com os pelos, principalmente aqueles que possuem uma pelagem mais longa, os banhos precisam ser mais frequentes.

Neste caso, é necessário que o cachorro tome banhos semanais e, além disso, utilize shampoos e condicionador próprios, pois, assim como acontece com nós, cada tipo de pelo precisa de uma categoria específica de produto.

A Casa do Produtor possui uma linha completa de shampoos , condicionadores , hidratantes de pele e pelos que irão ajudar você a cuidar do seu pet.

Não se esqueça de escovar os pelos

Você sabia que a escovação é uma das maneiras mais eficientes de cuidar do pelo animal? Eles adoram a sensação e isso é primordial para eliminar pelos mortos e desfazer os famosos nós que podem ser muito incômodos ao seu pet.

Os cães, geralmente, entendem esse tipo de atitude como um carinho e uma forma de você mostrar que se importa com ele. Por isso, tornar isso um hábito é a melhor forma de fazer o seu cão aceitar e entender os benefícios da escovação.

Que tal conhecer o Furminator? Uma ferramenta exclusiva para eliminar pelos mortos, enquanto distribui uniformemente os óleos naturais da pelagem, responsáveis pela saúde da pele e aparência dos pelos. Acesse nosso site e saiba mais. 

Previna de pulgas e carrapatos

Se o seu animalzinho estiver se coçando de maneira excessiva, isso pode ser um grande sinal de infestação de pulgas e/ou carrapatos. Essas pragas podem, além de causar sérias doenças, irritar e ressecar a pele dos cachorros, o que provoca também a queda de pelos.

Para que isso não aconteça com seu melhor amigo, é necessário fazer a utilização de produtos antipulgas e carrapatos.

É importante lembrar que o tipo de medicamento, assim como a quantidade e o espaço de tempo entre um e outro comprimido, varia de acordo com a raça, porte, peso e idade do animal.

Acesse nosso site e conheça toda a linha de antipulgas para diferentes tipos de cães. 

Alimentação é primordial

Uma das atitudes mais importantes que você pode ter para cuidar do pelo do animal é, sem dúvida, proporcionar uma dieta saudável e balanceada.

Da mesma forma como os medicamentos, a alimentação também varia de acordo com a raça, o porte, a faixa etária ou até algumas necessidades específicas que demandem rações medicamentosas.

Por isso, a melhor forma de você aplicar uma dieta saudável e coerente para o animal é levá-lo ao veterinário e, juntos, pensarem no melhor para o seu bichinho.

Acesse nosso site e conheça algumas dicas para escolher a melhor ração para o seu pet. 

E aí, entendeu a importância de cuidar da pele do animal e pensar na saúde de seus pelos? Essas dicas são simples e fáceis para que seu animal tenha todos os mimos necessários para um pelo perfeito.

Deixe uma resposta