• Home
  • Cães
  • Os problemas veterinários mais comuns

Os problemas veterinários mais comuns

É triste, mas é mais comum do que se imagina: os nossos animais também ficam doentes. Você sabe quais são os problemas mais comuns?

Se dependesse só de nós, certamente nossos bichinhos só iriam ao veterinário para os exames de rotina e tomar as vacinas. Porém, eles ficam doentes e existem alguns problemas que são ainda mais comuns que merecem um pouco mais de atenção.

Saiba quais são os problemas veterinários mais comuns:

Doenças de pele:

Os cães e gatos costumam frequentar a sala do veterinário com frequência quando o assunto é doença de pele. É comum que os pets apresentem com certa frequência dermatite, alopecia ou coceira além do comum.

Os motivos nesse caso são diversos: fungos, bactérias, ácaros, deficiência na nutrição, desequilíbrio hormonal e alergia a alguns produtos, como os de higiene, por exemplo.

Problemas gastrointestinais:

Se seu animalzinho já apresentou sintomas como vômito ou diarreia, certamente você já sabe do que se trata. Os problemas gastrointestinais são muito comuns e costumam ocorrer devido a bactérias, parasitas, fungos ou protozoários que os animais adquirem por via oral.

Desequilíbrios hormonais:

Muito comum se o seu animal apresenta um desequilíbrio em seu peso, ou por estar bem acima ou bem abaixo do peso normal. Entre os problemas veterinários mais comuns relacionados ao sistema endócrino estão: hipotireoidismo, diabetes e síndrome da insuficiência suprarrenal.

Doenças zoológicas:

As doenças que podem ser transmitidas entre seres humanos e animais também ocupam os primeiros lugares nas consultas ao veterinário. São elas: toxoplasmose, leptospirose, leishmaniose e hidatidose.

Dores extremas:

Quando seu amiguinho sofre um acidente é muito comum apresentar sintomas de dores intensas em determinadas partes do corpo. Além do acidente, o sobrepeso pode ser responsável pela dor e a inflamação das articulações e degeneração dos ligamentos.

Deixe uma resposta