É possível passear com um gato?

Há quem não acredite que é possível passear com os felinos, porém essa situação pode acontecer.

É difícil imaginar seu gatinho com uma coleira passeando por ai, não é mesmo? Diferente dos cães, que estão sempre prontos para um passeio, os gatinhos requerem um cuidado maior.

Quais as principais dificuldades?

Se comparados aos cachorros, os gatos não têm a mesma necessidade de passear para gastar energia e exercitar-se. Por isso, fazer o seu gatinho dar uma volta por aí da mesma forma que um cão não é tarefa fácil.

Um grande problema é que – em grande maioria – os cães são mais obedientes. Diferente dos gatos, que são mais independentes e possuem seu próprio ritmo. Isso quer dizer que em casos de uma necessária repreensão, o gato pode não se importar e acabar causando algum problema.

Como passear com meu gato?

É necessário antes de mais nada treinar o seu gatinho. Por serem animais menos acostumados a essa situação de passeio, em um primeiro momento eles podem ficar irritados e até tentar fugir.

Faça algumas tentativas no corredor do seu prédio ou na rua da sua casa e veja como ele reage. É importante ir aos poucos para que ele se acostume a essa novidade.

Outro ponto importante é escolher locais onde não haja nem pessoas e nem animais. Os cães podem tentar perseguir o felino e as pessoas podem querer se aproximar, o que deixará o animal assustado.

Se você tiver paciência e vontade, é possível passear com seu gatinho, basta apenas respeitar sua personalidade e seus limites. Antes de mais nada, consulte um veterinário para as recomendações necessárias.

 

Deixe uma resposta