• Home
  • Cães
  • A instalação de telas de proteção é obrigatória em apartamentos?

A instalação de telas de proteção é obrigatória em apartamentos?

Embora não haja nenhuma lei aprovada que obrigue o uso de telas de proteção em apartamentos, optar por colocá-las pode proteger o seu animalzinho.

Se você mora em apartamento, sabe que as janelas, sacadas e varandas abertas são um perigo tanto para crianças pequenas, quanto para os animais de estimação.

Mas a grande pergunta que todos os moradores de edifícios fazem é: a tela de proteção é obrigatória? A resposta é não, não existe nenhuma lei que obrigue o uso de telas, grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas ou varandas de prédios.

Entretanto, vale ressaltar que optar pela instalação das telas de proteção é proporcionar maior segurança para você, sua família e o principal, os seus bichinhos, sejam eles cachorros ou gatos.

Existem casos e casos, porém. Como os cachorros de pequeno porte e os gatinhos são mais comuns em apartamentos, é natural que os donos tenham essa preocupação desde cedo e passem a educar seus animais para não chegar perto dos lugares perigosos.

Todo cuidado é pouco, não é mesmo? Apesar do custo da instalação dessas proteções serem um tanto quanto alto, é uma segurança maior que você oferece ao seu melhor amigo.

 

Deixe uma resposta