• Home
  • Gatos
  • Por que os gatos gostam tanto de caixas?

Por que os gatos gostam tanto de caixas?

Os gatinhos se sentem mais confortáveis em espaços confinados.

Se você é dono de um gatinho, sabe que não adianta comprar a cama mais bonita do mundo para eles, porque eles vão sempre preferir caixas de papelão ou qualquer outro lugar mais apertadinho.

Isso é muito comum entre os felinos, pois eles se sentem mais confortáveis desse jeito. Além disso, pets que podem se esconder tendem a se socializar melhor com pessoas e outros animais de estimação.

As caixas também ajudam a manter a temperatura do corpo do bichanos tanto no verão quanto no inverno.

Por que os gatos gostam tanto de caixas?

Gatos são animais que têm uma grande necessidade de controlar tudo ao seu redor. Isso significa que, diante de novas situações que não entendem, eles acabam sofrendo de estresse.

Já foi cientificamente provado que os níveis de estresse dos gatos que possuem acesso a caixas são menores do que aqueles que não têm. Os gatos que se escondem em caixas, na verdade, levam menos tempo para se adaptar ao novo ambiente e mostram melhores níveis de interação com seus cuidadores.

Eles gostam de caixas porque elas os isolam do mundo

Quando os gatos estão sujeitos a uma situação que lhes afeta ou desagrada, eles preferem fugir. Portanto, as caixas oferecem um refúgio temporário para se acalmarem e analisarem a situação de maneira distante.

Além disso, eles adoram tirar longas sonecas em lugares apertados. Por isso, não importa o quanto seu gato é grande, se ele quiser dormir em uma caixinha pequena de sapato, ele vai se espremer ali para ficar confortável.

 

Deixe uma resposta