• Home
  • Cães
  • O que eu faço para meu cão comer ração?

O que eu faço para meu cão comer ração?

Acostumar o animal desde pequeno a comer ração e não oferecer outros tipos de alimentação pode ajudar a evitar esse problema.

Todos nós sabemos que os cães adoram comer e que tendem a comer bem e em abundância. Entretanto, às vezes eles podem ser bastante exigentes. Por isso, você precisa tentar entender o problema para poder solucioná-lo da maneira mais tranquila possível.

O que há de errado com meu cão?

Talvez essa não seja a pergunta correta, e sim, o que foi que aconteceu antes dele parar de comer ração. Embora às vezes possa ser difícil descobrir o problema, a mudança de dieta, se for feita de forma muito rápida, pode ser uma das principais razões.

Além disso, outra razão pela qual seu cão não quer comer ração pode ser a marca: uma ração de má qualidade pode, muitas vezes, ser rejeitada pelo animal.

Outro ponto muito comum é o fato do seu cão não comer por estar doente. Acontece que nesse momento ocorre a perda de apetite e isso leva à falta da alimentação. Nesse caso, procure um veterinário para tratar o problema da forma como deve ser.

O que eu devo fazer?

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é parar de dar ao seu cão a dieta úmida, lanches, receitas caseiras ou comida que nós, adultos, comemos. Esse tipo de alimentação tende a ser mais gostosa para o animal do que a ração e dessa forma você pode acostumar seu cão da maneira errado, pois esses hábitos não-saudáveis não lhe dará os nutrientes necessários.

Outra dica é dividir a porção em duas refeições ao dia e não deixar disponível ao cachorro o tempo todo. Escolha um período da manhã e um à tarde. Remova a tigela em meia hora, mesmo que ele não tenha comido tudo. Repita o processo dia após dia.

O melhor conselho que podemos dar é misturar a ração com água morna, principalmente quando as temperaturas estiverem mais frias. E evite restos de comida que nós humanos comemos, pois os nossos pets precisam de uma alimentação completa e balanceada que somente a ração própria para o animal pode oferecer.

 

Deixe uma resposta