• Home
  • Saúde
  • Saiba mais sobre doenças renais em cães e gatos

Saiba mais sobre doenças renais em cães e gatos

Quando a idade avança, é muito comum que cães e gatos sejam acometidos por doenças renais. O quanto antes perceber os sintomas, melhor será na hora do tratamento.

A medida que o animal vai envelhecendo, os rins tendem a não trabalhar como antes. Pode ser que não haja nenhuma complicação, porém é preciso ficar atento para que seu bichinho não sofra.

O mais adequado é levar seu pet pelo menos uma vez por ano ao veterinário para realizar exames preventivos. Essa frequência pode aumentar conforme os anos forem passando. Entretanto, se perceber algum sinal diferente o ideal é procurar um especialista.

Quais são os sinais da doença?

Os primeiros sinais da doença podem ser fundamentais, por isso não ignore nenhum possível sintoma, leve seu pet ao veterinário e inicie o tratamento se for o caso. Confira alguns sinais da doença:

– Urinar a todo instante;

– Urina clara;

– Sede excessiva por causa da quantidade de líquido perdido;

– Diarreia e vômitos.

Existe tratamento?

No início, o comportamento inadequado dos rins tem cura, principalmente através de antibióticos. Porém, se não houver nenhum cuidado, os estragos avançam e nada pode ser feito, apenas controlar seus hábitos para garantir uma sobrevida maior e um pouco menos sofrida.

Por isso, é fundamental ficar atento aos sinais que o seu animal apresenta, pois de início é possível ajudá-lo a diminuir os impactos da doença e evitar que ela atrapalhe a vida do seu melhor amigo.

 

Deixe uma resposta