• Home
  • Cães
  • Você sabia? Confira curiosidades sobre o incrível husky siberiano

Você sabia? Confira curiosidades sobre o incrível husky siberiano

Com uma beleza invejável e uma inteligência extremamente elevada, o husky siberiano é uma das raças mais desejadas da atualidade. Capaz de resistir a temperaturas extremas, este animal se tornou um dos queridinhos para os amantes de cães de grande porte.

Você conhece a origem do husky siberiano?

Sua origem não é totalmente certa, mas acredita-se que ele pode ter nascido entre os chukchi, uma tribo nômade da Sibéria. Seus testes de DNA já confirmam a relação com uma das mais antigas raças existentes. É comum vermos comparações entre husky e os lobos. Entretanto, as aparências enganam e sua semelhança permanece apenas no quesito físico. Estes cães, na realidade, são muito sociáveis e possuem facilidade em estar perto de outras pessoas ou animais.

Espírito selvagem e instinto heroico

Porém, não é tão simples assim. Esta raça não é uma boa indicação para donos de primeira viagem. Seu espírito selvagem e dominador prevalece até hoje e deve ser controlado, por isto, não será fácil cuidar do seu husky se você for inexperiente com qualquer outro animal.

Uma das curiosidades desta raça é seu instinto heróico. Estes cães atuaram na Segunda Guerra Mundial ao lado do exército americano, junto às equipes de busca e salvamento.

Saúde e beleza marcantes

Outro item cravado na memória de quem os conhece são os olhos profundos e marcantes. Um azul tão claro quanto o céu está presente na maioria dos cães, mas não é a única opção. Você sabia que eles podem ter um olho de cada cor? Ou até mesmo um olho com duas cores?

Além disso, é uma raça extremamente saudável e pouco propensa a doenças. São cachorros bem ativos e necessitam de exercícios regulares para queimar toda sua energia, com uma expectativa de vida de 15 anos.

 

Apesar de diversas qualidades, não é uma experiência fácil cuidar de um husky. Eles possuem uma personalidade forte e precisam de tempo e paciência para serem adestrados. Não vá pelo impulso de escolher esta raça com uma beleza imensurável, você deve ser autoconfiante e firme com as regras para ter uma boa relação com seu cão. Se esta for a sua personalidade, então o husky siberiano tem grande chance de se tornar seu melhor amigo!

Deixe uma resposta