O que comem os peixes de aquário?

Assim como todo animal, os peixes de aquário necessitam de uma alimentação própria. Essa ração deve ser servida de duas a três vezes por dia em quantidade suficiente.

Se você tem mais de um peixe dentro do aquário, é preciso dosar a quantidade exata para eles, fazendo com que todos comam, em no máximo 3 minutos, até que não exista nenhum resto suspenso na água. Caso sobre, retire o excesso com auxílio de uma rede, e na próxima vez, diminua a quantidade.

Um ponto importante é pesquisar qual a alimentação natural desses animais em seu habitat, procurando saber qual ração para peixes comprar. Se são herbívoros ou carnívoros, por exemplo, faz diferença na hora de fazer a compra.

Porém, se os peixes forem maiores, pode-se fornecer comida congelada ou viva, como pequenos vermes, dáfnias e artêmias, duas ou três vezes por semana. Coloque alguns vegetais como cenoura, ervilha e pepino para que eles comam, retirando as sobras em 24 horas.

Pesquisar sobre a espécie que você possui garante ao proprietário escolher a melhor ração, as melhores condições de clima, pH e qualidade do ambiente, permitindo que os peixes vivam por mais tempo e, em alguns casos, até se reproduzam no próprio aquário.  

 

Deixe uma resposta