• Home
  • Cães
  • Quais vacinas meu cão precisa tomar para viajar?

Quais vacinas meu cão precisa tomar para viajar?

Existe uma série de exigências feitas para que os cães possam viajar com seus donos, seja para dentro ou para fora do país e uma delas tem a ver com a vacinação

Está planejando sua viagem e vai levar o seu melhor amigo? Então preste atenção no que você precisa fazer para conseguir realizar sua viagem sem nenhum tipo de problema, principalmente se forem de avião ou ônibus.

Em qualquer viagem, seja terrestre ou aérea saindo do Brasil, é solicitado o atestado de saúde do seu bichinho, isso serve como um comprovante que ele está apto a viajar sem nenhum problema. Esse certificado só poderá ser emitido por veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Algo que é consenso em todos os meios de transporte é que todas as vacinas precisam estar em dia. É importante ter a posse da carteirinha de vacinação do seu cãozinho e comprovar que tudo está em perfeita ordem.

Também é necessário apresentar o certificado de vacinação antirrábica (se ele tiver mais de 3 meses de idade) e que tenha sido aplicada entre 30 dias até 1 ano antes da data do embarque. Além disso, o tratamento com vermífugo também é exigido.

Uma dica é sempre consultar, tanto a empresa de aviação quanto a de ônibus, para saber quais são as exigências que eles pedem para a viagem. Também vale entrar em contato com os países que forem visitar em caso de uma viagem internacional, para saber se eles exigem algum tipo de vacinação específica.

Não existe muito segredo, basta apenas deixar tudo em dia, para que você possa levar o seu amigo para uma viagem inesquecível com você.

 

Deixe uma resposta