• Home
  • Adoção
  • Quer adotar um bichinho? Saiba locais para adoção em Curitiba

Quer adotar um bichinho? Saiba locais para adoção em Curitiba

Adotar um animalzinho é uma experiência e tanto. Além de poder tirar vários bichinhos da rua para dar um lar, você os deixa muito feliz. Em Curitiba, várias instituições trabalham com adoção de cães e gatos.

Esses locais promovem feiras de adoção com frequência por quase todas as regiões de Curitiba e muitas delas também trabalham com o resgate de animais abandonados ou em situações de risco.

O principal ponto dessas instituições é a adoção responsável, ou seja, antes de liberar um bichinho para um novo lar, elas fazem um acompanhamento para saber se a família cuidará bem do animal. Por isso, se você tem a intenção de adotar, precisa ter certeza de algumas coisas antes de realizar a adoção.

Entre essas coisas estão: espaço suficiente para a espécie escolhida, conhecimento das necessidades de cada animal, disposição e tempo para cuidar dos bichinhos, além de todos os cuidados veterinários e remédios. Por isso, é importante ficar atento para tratar o animalzinho do jeitinho que ele merece.

Confira alguns locais que realizam essas feiras de adoção:

CAOPANHEIRO CURITIBA: 

Essa associação, além de oferecer cães e gatos para adoção, trabalha na divulgação de animais achados e perdidos. No caso da Caopanheiro, cada animal tem um protetor responsável, por isso, é necessário entrar em contato por meio dos telefones que estão no anúncio do animal pelo qual você se interessou.

 

ANIMAIS SEM TETO CURITIBA:  

Trabalhando com adoção de animais há quase dez anos, a Animais Sem Teto possui animais pontinhos para adoção responsável, com todos os tratamentos já realizados. Os adultos já são castrados e os filhotes possuem castração obrigatória agendada ao completarem cinco meses.

 

SPAC CURITIBA: 

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) também oferece o serviço de adoção responsável, sendo necessário, para realizar a adoção, comprovante de residência, documento de identificação, coleira e guia, além da assinatura de um termo de responsabilidade.

 

BECO DA ESPERANÇA 

Uma das organizações que já existem há mais de 10 anos, o Beco da Esperança foi fundado em 2006, época em que já abrigava 100 gatinhos. Desde então, muitos felinos e alguns cães foram resgatados com a ajuda de quem investe no trabalho voluntário. Hoje em dia, cerca de 500 animais estão disponíveis para adoção responsável.

Essas são apenas algumas das opções de locais que realizam doação de cães e gatos, por isso, se você quer adotar um animalzinho, pesquise e dê um lar com muito amor e carinho para o seu novo melhor amigo.

 

Deixe uma resposta